segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CREMERJ apoia Projeto Revivendo o Iaserj



Em visita ao Iaserj (Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro) nessa terça-feira, 18, para verificar as obras da unidade, o presidente do CREMERJ, Luís Fernando Moraes, e os Conselheiros Pablo Vazquez e Sidnei Ferreira receberam da direção do Corpo Clínico o Projeto Revivendo o Iaserj, elaborado no fim do ano passado pela sua Diretoria de Assistência. Nele, constam iniciativas para a reestruturação do instituto, com medidas para melhorias imediatas e otimização de recursos.

O projeto, que cita a criação de dez leitos de terapia intensiva, a reativação do setor de Endoscopia Digestiva Alta em curto prazo e do lactário, entre outras ações, já está sendo implantado e conta com o apoio do CREMERJ.

"Não estamos em destruição, e sim em reconstrução. Ainda há locais desativados, mas muita coisa está sendo reconstruída e muitos pacientes estão sendo atendidos", disse o Diretor do Iaserj, Nelson Ferrão, ressaltando que ainda há potencial a ser expandido no local. Segundo ele, em pouco tempo, a unidade atingiu a marca de 30 mil exames laboratoriais, 1.400 exames de imagem e mais de cem internações por mês.

Durante a visita, também estavam presentes o Diretor-Técnico da instituição, Luiz Carlos Amaral Gurgel; a Presidente da Associação dos Funcionários, Mariléa Ormond; e membros da Comissão de Ética Médica do hospital.



CREMERJ

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

FELIZ NATAL ... FELIZ ANO NOVO!


Oração de Natal

Senhor, nesta Noite Santa, depositamos diante de Tua
manjedoura todos os sonhos, todas as lágrimas e esperanças contidos em nossos corações. Pedimos por aqueles que choram sem ter quem lhes enxugue uma lágrima.

Por aqueles que gemem sem ter quem escute seu clamor.

Suplicamos por aqueles que Te buscam sem saber ao certo onde Te encontrar.

Para tantos que gritam paz, quando nada mais podem gritar.

Abençoa, Jesus-Menino, cada pessoa do planeta Terra, colocando em seu coração um pouco da luz eterna que vieste acender na noite escura de nossa fé.

Fica conosco, Senhor! Assim seja!


Marilea ormond